Prefeito Bruno Reis anuncia Prodetur 2 de 87 milhões de dólares para estímulo ao afroempreendedorismo em Salvador

Foto: reprodução

Na abertura da 2ª edição do Festival Salvador Capital Afro, o prefeito Bruno Reis anunciou planos para o Prodetur 2, destinado à população negra da capital baiana.

O financiamento, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visa impulsionar a economia criativa, o afroempreendedorismo e o afroturismo na cidade, com recursos estimados em 87 milhões de dólares.

“Essa será a segunda etapa do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) da nossa cidade. O sucesso do Salvador Capital Afro é tão grande que a gente precisa dar continuidade com uma série de outras ações e iniciativas de estímulo. E é por isso que nós vamos firmar mais uma parceria com o BID, para desenvolver esse que é, sem sombra de dúvidas, o nosso maior ativo: a nossa população negra. Nunca antes tivemos, por parte das autoridades, a capacidade de compreender que essa é a melhor forma de apresentar Salvador para o Brasil e para o mundo”, afirmou Bruno Reis no evento.

O evento é parte das iniciativas do Novembro Salvador Capital Afro, que têm contribuído para o aumento do turismo na cidade, registrando uma taxa de ocupação hoteleira entre 87% e 93%, a maior para o mês de novembro na história local.

“Um evento em que o foco é voltado para o setor negócios, para o estímulo à economia criativa, ao empreendedorismo negro e ao afroturismo. O objetivo é que, através da geração de emprego e renda, a gente reduza desigualdades sociais e fomente políticas de equidade racial. Fazer reparação através da criação de oportunidades. Sem sombra de dúvidas, potencializar ainda mais esse grande ativo que a nossa cidade tem, que é a nossa negritude”, afirmou o prefeito.

Além do Prodetur 2, projetos já existentes da Prefeitura, como Afroestima e Afrobiz, serão ampliados, abrangendo empreendedores negros e a indústria criativa afro. O evento destaca-se como uma oportunidade para debater oportunidades de negócios e empregos, fortalecendo a população negra de Salvador.

A programação do festival, que ocorre até sábado no Centro Histórico, inclui debates, apresentações musicais, oficinas, rolês afros e rodadas de negócios, focados em afroturismo, artes visuais e música.

IMG-20231122-WA0059
IMG-20231122-WA0058
IMG-20231122-WA0061
IMG-20231122-WA0056
IMG-20231122-WA0060


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia