Dupla morre após trocar tiros com a polícia em Ilhéus; quatro foram presos

Duas pessoas morreram durante uma troca de tiros com policiais civis e militares na manhã desta terça-feira (15), no município de Ilhéus.

De acordo com a Polícia Civil, ação foi resultado de uma operação conjunta entre as duas corporações da polícia. O objetivo da ação era cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis ocupados por integrantes da quadrilha de Leonilson Silva dos Santos, conhecido como Leo do Barro, que era o atual líder do tráfico de drogas no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus.

Leo do Barro e outro suspeito, identificado como Alexandre Dias dos Santos, foram localizados em um imóvel no bairro de Teotônio Vilela. Os dois resistiram à prisão e uma troca de tiros com os policiais foi iniciada. Durante a ação, os dois foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Conforme informações da polícia, no imóvel onde a dupla estava foram encontrados dois revólveres calibre 38, tabletes de maconha e cadernetas com anotações referentes à movimentação do tráfico.

Na operação, quatro pessoas foram presas. Danisson Araújo Santos, o Garrafa, foi preso com uma pistola ponto 40, um carregador com sete cartuchos e duas trouxas de maconha. A polícia prendeu também Danilo Gomes da Silva e Wallas de Jesus Conceição, que estavam com um tablete de maconha, pesando meio quilo, e três cartuchos para revólver calibre 22. Além disso, Lilio Silva dos Santos, irmão de Leo do Barro, também foi preso, flagrado com 80 gramas de cocaína e uma caderneta contendo informações sobre as ações criminosas da quadrilha.

O material apreendido pela polícia foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. De acordo com o delegado André Aragão Lima, responsável pelo caso, Leo do Barro já vinha sendo investigado pelo envolvimento em pelo menos três homicídios relacionados ao tráfico de drogas, ocorridos em Ilhéus. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia