João Leão volta a dizer que Ferry-Boat será mantido após construção de ponte

Foto : Tácio Moreira/Metropress

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), voltou a afirmar que o sistema Ferry-Boat será mantido mesmo após a construção da Ponte Salvador/Itaparica, prevista para começar no próximo ano. “Vamos continuar com o Ferry-Boat, será uma opção para a pessoa. Quem quiser ir pelo Ferry-Boat, para ver a Baía de Todos os Santos, vai continuar usando o Ferry”, garantiu em entrevista ao Aratu on.

Leão comentou, ainda, os benefícios que o equipamento vai trazer para a Bahia. “Nós queremos fazer essa ponte, é um vetor de desenvolvimento econômico. Vai fazer com que a Bahia dobre a sua receita porque vai atender uma população de mais de 10 milhões de habitantes, do Sul, Extremo Sul, Oeste; quando você chama isso tudo para cá, vai diminuir muitos quilômetros. Já imaginou vir de Valença para Salvador e diminuir 144km?”, disse.

“Não é só tempo é dinheiro’, mas a economia que vai dar. Você vai para o Litoral Norte e passa pelos milhares de resorts, mas no Sul não tem nada. E, me desculpe o Norte, mas o Sul é muito mais bonito. Então você terá uma série de ações no Litoral Sul que será um espetáculo. Vai desenvolver a economia da Bahia e desenvolver as atividades da região”, completou Leão, um dos maiores entusiastas do projeto.

Uma novidade adiantada pelo vice-gestor estadual é de que morador da ilha terá desconto. “Hoje, no Ferry-Boat, você paga R$ 45, mas por pessoa. Para ter o carro, na ponte, você vai pagar exclusivamente R$ 45. E outra coisa, o morador da ilha só paga 50%”, garantiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia