SSP suspende empresa que iria fornecer câmeras corporais da polícia

Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou, nesta terça-feira (08), ter identificado irregularidades nos documentos da empresa que ganharam a licitação para fornecer câmeras corporais, conhecidas como “bodycams”, para os policiais.

Apesar de não especificar as inconsistências encontradas nos documentos, o SSP afirmou que está examinando os documentos da empresa que ficaram em segundo lugar. A secretaria informou também que “após esse procedimento, será programada uma prova de conceito” e garantirá seu comprometimento em acelerar o processo de adoção das “bodycams”.

A empresa vencedora da licitação foi selecionada no final de maio, em uma disputa que envolveu 12 empresas interessadas em fornecer essa ferramenta ao Governo da Bahia.

De acordo com o SSP-BA, a expectativa é que as primeiras câmeras sejam entregues 60 dias após a conclusão do processo. Essas “bodycams” serão acopladas nas fardas dos policiais e capturarão todas as ações dos agentes. O secretário Marcelo Werner destacou que a adoção dessa tecnologia tem como objetivo aumentar a transparência das operações de espera.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia