Valença: Líder de tráfico e parceiro são mortos pela polícia

Foto: Divulgação

 

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram mortos nesta quinta-feira (6), pela polícia durante uma operação na cidade de Valença, na Bahia. A ação contou com a participação de policiais das equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 33ª CIPM.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos mortos era líder do tráfico de drogas no bairro de Jambeiro, na cidade. Os nomes dos ambos ainda não foram informados.

Segundo o SSP, o líder do tráfico morto tinha participação em dez homicídios. O parceiro morto tinha passagens na polícia por tráfico de drogas. Além disso, um terceiro membro envolvido na facção foi preso em flagrante.

O delegado Raimundo Neri, titular da 5ª Coorpin, afirmou que a ação procurava efetuar mandados de prisão preventiva contra os investigados, mas as equipes foram recebidas a tiros. Na troca de tiros que se conduziu, os dois foram baleados e acabaram morrendo.
Segundo o comandante do Policiamento da Região Recôncavo, coronel José Souza Júnior, com a equipe foram apreendidos duas pistolas calibres 9 mm e 40, um revólver, 110 munições, cocaína e maconha.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia