Sergio Moro é escoltado por 12 seguranças durante evento em São Paulo

RTEmagicC_c2a5607154.jpg

O juiz federal Sergio Moro, titular da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, tem recebido forte escolta de seguranças. Enquanto se deslocava até a Procuradoria Regional da República da 3ª região, em São Paulo, Moro foi acompanhado por 12 agentes da Polícia Federal. O juiz participa de um simpósio sobre combate à corrupção.

Para se ter uma ideia da preocupação com o magistrado, até para ir ao banheiro ele é acompanhado por dois agentes. Quem também participa do encontro é o juiz italiano Piercamillo Davigo, membro da Operação Mãos Limpas, na Itália, na década de 1990, e o procurador da República integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Paulo Roberto Galvão.

Operação Xepa
Denominada de Operação Xepa, a 26ª fase da Lava Jato foi deflagrada na última terça-feira (22). Foram expedidas 110 ordens judiciais em oito estados e no Distrito Federal. Na Bahia, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva, um de prisão temporária e um de prisão preventiva.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de ativos.  Os investigados conduzidos coercitivamente serão ouvidos em suas cidades, enquanto os presos serão levados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. (Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia