Adolescente lança livro após ficar cego e enfrentar o câncer quatro vezes

Um adolescente, de 14 anos, morador de Colina, no interior de São Paulo, conseguiu lançar seu primeiro livro, mesmo depois de perder a visão e enfrentar o câncer quatro vezes ao longo da vida.

Gabriel Santos Souza, natural de Mato Grosso do Sul, teve a ideia de escrever o livro após fazer uma redação para a escola. Ele contou com a ajuda do professor e de colegas para escrever o livro, já que tem a visão comprometida.

Quando tinha poucos meses de vida, Gabriel foi diagnosticado com retinoblastoma, um câncer raro na retina, e teve que retirar o olho esquerdo. Ele enxergava apenas com o olho direito, mas, há um ano e meio, a doença voltou e comprometeu o olho direito também.

Aos oito anos de idade, ele teve também um câncer ósseo no braço e hoje luta contra um tumor no fêmur da perna esquerda. Segundo a família, ele dez quimioterapia e está reagindo bem ao tratamento.

O livro “Magno, O Espantalho”, foi lançado no final de junho, com uma festa na Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis, onde ele cursa a 8ª série.

Ele agora pretende expor o livro na 13ª Feira do Livro de Sertãozinho e prepara para escrever sua segunda obra. As informações são do site Uol.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia