Relatório da Unicef aponta que uma criança ou adolescente morre a cada 7 minutos por violência

Uma criança ou adolescente com idade até 19 anos morre vítima de violência a cada sete minutos no planeta. A informação foi divulgada com base no relatório publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Unicef, nesta quarta-feira (1). O estudo, batizado de “Um Rosto Familiar: A violência na vida de crianças e adolescentes”, aponta que 82 mil meninos e meninas morreram vítimas de homicídio, conflito armado ou violência coletiva em 2015. Pelo menos 24,5 mil dessas mortes aconteceram na região da América Latina e do Caribe.

Representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer ressalta ainda que os homicídios muitas vezes são apenas a última etapa em um ciclo de abusos e violações a que crianças e adolescentes estão sendo submetidos desde o início da vida. O levantamento detalha os meios como as vítimas podem sofrer em seu dia a dia — que vão desde violência disciplinar e violência doméstica na primeira infância até violência na escola, incluindo bullying, e violência sexual.

Ainda de acordo com os números, cerca de 300 milhões dos pequenos no mundo sofrem agressão psicológica e punição física de seus próprios cuidadores.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia