Bolsonaro posta foto em campanha contra decreto anti-armas de Lula: “Os vagabundos agradecem”

Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, através de sua conta no Twitter, contra os decretos que tornam mais rígidos o controle de armas de fogo no País.

Em uma postagem na manhã desta segunda-feira (24) Bolsonaro postou uma foto de 2004, onde ele aparece colocando uma faixa em um gramado de Brasília com a frase dizeres “entregue sua arma, os vagabundos agradecem”.

A foto é do momento em que o ex-presidente cumpria o seu quarto mandato como deputado federal e fazia oposição à campanha do desarmamento, política adotada no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, entre 2004 e 2011, recolheu e destruiu mais de 570 mil armas em circulação no Brasil.

Os novos decretos anti-armas assinados por Lula na sexta-feira, 21, traz a redução do limite de armas a que podem ter acesso caçadores, atiradores esportivos e colecionadores (CACs), e a restrição de uso de alguns calibres, como o da pistola 9mm, que só poderão ser utilizadas por forças de segurança. Outra medida foi a limitação de horário de funcionamento para clubes de tiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia