Janja visita cidade que sofreu com as enchentes no Rio Grande do Sul

 

Janja Lula da Silva, a primeira dama, pretende ir até o município de Lajeado, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul (RS). O lugar foi o mais afetado pelo ciclone que passou pelo RS na primeira semana de setembro.  No geral, 50 pessoas morreram na catástrofe que atingiu o estado gaúcho. Além de Janja, devem ir ministros e também o acompanhamento do governo federal.

Nessa visita à cidade gaúcha, é esperado que sejam executadas assembleias para determinar normas educativas, ações sociais e licença de crédito. A liberação de recursos deve ser direcionados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e sobre o Fomento Rural. Com isso, para melhorar a situação, também devem ser levantadas questões relacionadas ao Minha Casa Minha Vida.

Ainda devem ser produzidos na reunião um balanço da tragédia e os encaminhamentos dados até o momento. Além disso, as ações feitas e a fazer pela Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal também devem ser apresentadas. O presidente Lula (PT) não participará da visita por conta da cirurgia no quadril que vai realizar amanhã, 29. Apesar disso, na última quarta-feira (27), Lula recebeu o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), que apresentou pedidos do estado, em relação à recuperação das cidades atingidas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia