Após cirurgia, presidente Lula pode receber alta ainda neste domingo

Foto: reprodução

O último boletim médico sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após cirurgia feita na sexta-feira (29), informa que o presidente se recupera muito bem do pós-cirúrgico. O texto diz que os médicos avaliam dar alta para o petista ainda neste domingo (1º).

 O presidente passou por uma cirurgia chamada artroplastia total do quadril, do lado direito, com anestesia geral. A cirurgia consiste na substituição da articulação lesionada por uma prótese. Ele também fez um procedimento oftalmológico para retirar o excesso de pele na pálpebra, a blefaroplastia.

No boletim divulgado na manhã deste domingo, os médicos informaram que Lula continua com exercícios de recuperação. O presidente caminhou, desceu e subiu escadas no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

 Veja nota da equipe médica:

O paciente Luiz Inácio Lula da Silva, submetido em 29/9 a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia, passou a noite estável e segue em recuperação. Caminhou, subiu e desceu escadas, com assistência fisioterapêutica. As equipes médicas do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Ana Helena Germoglio e o Prof. Dr. Giancarlo Cavalli Polesello, responsáveis pelo seu cuidado, avaliam a possibilidade de alta ainda para o dia de hoje.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia