Brasil foi convidado para uma reunião no Egito sobre crise em Gaza

Quase 850 foguetes caíram ou foram interceptados em Israel. Outros 200 foguetes caíram dentro da Faixa de Gaza Foto: YOUSSEF MASSOUD/AFP

 

O governo do Egito, país que faz fronteira com a Faixa de Gaza, na Palestina, convidou o Brasil para participar de uma reunião com outros países para um debate sobre a guerra entre Israel e o grupo Hamas, neste sábado (21), no Cairo, capital egípcia. A informação foi confirmada à Agência Brasil pela Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda se recupera de uma cirurgia no quadril e não pode viajar. Um representante irá em seu lugar, mas o nome da pessoa ainda não foi anunciado.

O foco principal do debate é a crise humanitária em Gaza. O território continua cercado e sofrendo bombardeios constantes das forças militares de Israel, desde a eclosão de um novo embate, há pouco mais de uma semana, quando o Hamas ocasionou vários ataques em território israelense, que resultou na morte de centenas de civis e provocou uma forte reação defensiva.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia