O primeiro voo da FAB com brasileiros repatriados de Israel, chegou em Brasília nesta madrugada

Imagem: Divulgação – Itamary

 

Depois de quase 14 horas de voo desde o aeroporto internacional de Tel Aviv, pousou em Brasília, o primeiro avião da FAB com brasileiros repatriados de Israel, às 4h07 da madrugada, nesta quarta-feira (11). O KC-30 da Força Aérea Brasileira trouxe neste primeiro voo um total de 211 pessoas que expressaram desejo de voltar ao Brasil para escapar da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas.

Este é o primeiro de vários voos que serão executados nesta semana para trazer ao Brasil cerca de mil pessoas que estavam em Israel quando o confronto começou, e que ficaram sem condições de retornar. Esta é a maior operação de repatriação de brasileiros na história, segundo o tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno.

A ministra substituta de Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, e o ministro da Defesa, José Múcio, além do comandante da Aeronáutica, recepcionaram os 211 brasileiros que estavam no primeiro voo da FAB. Do total, 107 passageiros desembarcaram em Brasília e 104 foram para o Rio de Janeiro em outros dois aviões da FAB.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia