Alunos afetados por incidências poderão fazer Enem em dezembro

 

O ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, disse neste domingo (5), que os estudantes prejudicados pelas condições climáticas no país vão poder realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 na reaplicação de novas provas nos dias 12 e 13 de dezembro. A falta de energia elétrica em locais de aplicação de provas, no estado de São Paulo, foram resolvidos, garantiu o ministro.

“Até agora, nenhuma intercorrência. Os problemas que nós tínhamos de falta de eletrificação nas escolas de São Paulo foram sanados, em parceria com o Ministério de Minas e Energia, com a equipe do MEC e, também, com a equipe do governo do estado de São Paulo.” O ministro informou que não foi notificado sobre ocorrências relacionadas à seca que teriam afetado candidatos do Norte do país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou mais cedo, a sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, e afirmou que o problema da falta de energia está 100% resolvido.

 

Com informações do Jornal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia