Caixa não descarta parceria com Flamengo para construção de estádio

Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. Foto: reprodução

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, não descartou a possibilidade de parceria com o Flamengo para a construção de um estádio de futebol para o clube. O projeto poderia ser desenvolvido por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada), segundo ele.

“Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma PPP, por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa”, disse Vieira em entrevista ao jornal O Globo.

O Flamengo tem a intenção de construir um estádio de futebol próprio no terreno onde ficava o Gasômetro de São Cristóvão, na região central do Rio de Janeiro. A área é de propriedade da Caixa.

O clube não tem uma arena própria e divide o mando de campo do estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, com o rival Fluminense.

Em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que estava estabelecendo diálogos com Daniella Marques, presidente da Caixa à época, para viabilizar a construção do estádio.

A assessoria de imprensa da Caixa afirmou ao Poder360 que a declaração de Carlos Vieira foi um “exemplo do que pode ser feito”, mas não mostra nada concreto ou planejado. “Ainda é algo bastante inicial”, disse o banco. A Caixa disse não ter detalhes do projeto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia