
Um caso de injuria racial está sendo investigado pela Polícia Civil de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (14), após um cliente fazer um pedido e solicitar, nas observações, que fosse enviado um motoboy branco para a casa dele, em vez de um negro.
“Na última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, diz a mensagem.
O motoboy que havia feito a entrega do pedido anteriormente é o dono do estabelecimento. A mensagem racista foi respondida por Daniela Rodrigues, que além de ser uma das proprietárias da lanchonete é casada com a vítima do crime.
“Pois seu pedido será cancelado imediatamente e irei fazer uma denúncia contra o seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja. Esse motoboy negro é o dono da empresa!”. rebateu a mulher.
Em nota, o aplicativo iFood, por onde o pedido teria sido feito, ressaltou que repudia quaisquer atitudes racistas, que o comportamento fere os temos de uso do aplicativo. Nesses casos, os entregadores podem solicitar suporte jurídico e psicológico da plataforma.