Inep vai divulgar gabarito do Enem nesta terça-feira

Enem registra o menor número de inscritos em 13 anos
Foto: Divulgação

 

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) resolveram divulgar o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Depois do segundo dia de provas do exame, o Inep anunciou que os resultados vão ser divulgados às 19h (horário de Brasília) dessa terça-feira (14).

O edital previa que fosse divulgado até 24 de novembro, mas o ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Instituto, Manuel Palacios, anunciaram a data em uma coletiva de imprensa.

Camilo Santana também discutiu as medidas projetadas pelo MEC para as próximas edições. “Pretendemos fazer uma grande avaliação do Enem”, afirmou. “Já procuramos reverter a curva de inscritos, que tem sido descendente nos últimos anos. Além disso, a nossa preocupação é garantir que mais concluintes do ensino médio façam o exame. Vamos procurar mecanismos que estimulem as inscrições. Temos discutido a possibilidade de gratuidade e de articulação com os estados, para que esses alunos sejam inscritos”, explicou o Ministro. Santana anunciou, também, junto com Palacios, uma nova seleção para projetistas de produtos, a última foi realizada em 2020.

A previsão é de que o Instituto disponibilize um edital em janeiro de 2024.

 

Com informações do site correios24horas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia