São Paulo: Temporal forte deixa 2,1 milhão de pessoas sem energia

Após a forte chuva com rajadas de ventos, deixou pelo menos 2,1 milhão de pessoas sem energia em São Paulo nessa sexta-feira (3). O número inicial são de clientes da Enel, concessionária que atua na capital paulista e em 23 municípios da região metropolitana.

A companhia informou que  600 mil usuários já tiveram o serviço restabelecido. Aproximadamente 1,4 milhão de pessoas na capital ficaram sem luz, sendo que 400 mil já tiveram o serviço retomado. A previsão da Enel é que na terça-feira (7) toda a rede seja restabelecida.

“As questões das mudanças climáticas nos colocam grandes desafios”, disse o prefeito Ricardo Nunes, durante coletiva de imprensa na sede da Enel, referindo-se ao acontecimento como particular. Ele comunicou que foram 618 chamados na área de iluminação pública, sendo que 133 estão em aberto e 99 ainda com espera para iniciar o atendimento.

Atualmente, 1.470 profissionais trabalham no corte de árvores, sendo que antes eram 300. Dos 6,5 mil semáforos, 247 seguem apagados por falta de energia e 20 por falha no equipamento.

 

 

Com informações do Jornal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia