Acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família termina no dia 28

Crédito da foto: Roberta Aline/MDS

 

O período para o acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família finaliza no próximo dia 28. A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) informou que apenas 41,26% das pessoas que poderiam fazer o procedimento foram aos postos de saúde da cidade.

Para evitar o bloqueio do benefício, é preciso que crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e mulheres grávidas compareçam a um dos 160 postos de saúde para fazer o acompanhamento, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para registrar as informações, é preciso levar o cartão do Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante.

Em Salvador, 311.267 indivíduos devem ser monitorados nas condições de saúde referentes ao segundo semestre deste ano (julho a dezembro de 2023)

“Nós estamos fazendo mais um chamamento à população para a avaliação de saúde voltada às pessoas que recebem o Bolsa Família. O nosso objetivo é, além de garantir o acesso à saúde, assegurar que todos possam continuar sendo assistidos por essa política pública tão importante”, ressaltou a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos.

 

 

Com informações do site Correios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia