Maioria dos brasileiros pretende quitar dívidas com o saque emergencial do Fundo de Garantia, revela pesquisa

Uma pesquisa da Serasa, braço da Serasa Experian, mostrou que 52% dos consumidores devem usar o saque emergencial do FGTS de R$ 1.045 para o pagamento de dívidas, depois de utilizar o dinheiro para outras despesas essenciais caso tenham. Foram entrevistadas 1.290 pessoas, entre homens e mulheres de todas as regiões do Brasil, com idades de 18 a 85 anos.

O estudo foi realizado no formato online, por meio de uma metodologia quantitativa que reflete o comportamento da população brasileira como um todo. Atualmente, segundo a Serasa, mais de 64 milhões de consumidores estão inadimplentes.

Na amostra, 67% planejam realizar o saque emergencial. Desses, 55% pretendem usar o crédito na poupança digital via Caixa Tem, e 45% vão aguardar para poder sacar ou transferir a quantia. O calendário de retiradas desagradou a dois de cada três entrevistados.

— O saque emergencial de até R$ 1.045 vai desempenhar um papel muito importante na organização do orçamento das famílias brasileiras, que já encontram dificuldade com as despesas básicas do dia a dia, complicando ainda mais a vida financeira, se estiverem com dívidas — analisa Jéssica Vicente, especialista em Pesquisa e Comportamento do Consumidor da Serasa.

Fonte: Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia