Último lote do Pis/Pasep será pago nesta segunda-feira (17)

Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com

Na próxima segunda-feira, dia 17, será liberada a última rodada de pagamentos do abono salarial para quatro novos grupos. Os trabalhadores nascidos nos meses de novembro e dezembro, bem como aqueles com número Pasep com as finais 8 e 9, poderão sacar o abono referente ao ano-base 2021.

No caso do PIS (Programa de Integração Social), o mês de nascimento do trabalhador é considerado para o pagamento. Já para o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), é levado em conta o dígito final do número de inscrição no programa. Todos os beneficiários têm até o dia 28 de dezembro para confirmar o saque do dinheiro.

O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada, sendo a Caixa Econômica Federal responsável pela administração dos pagamentos. Já o Pasep, assim como os depósitos, são gerenciados pelo Banco do Brasil.

Os trabalhadores devem atender aos seguintes critérios para ter direito ao benefício:

  • estar cadastrado no programa PIS/Pasep ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos;
  • ter trabalhado para empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep);
  • ter recebido até 2 salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado;
  • ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base da apuração (2021);
  • ter os dados informados pelo empregador (pessoa jurídica ou governo) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial do ano-base considerado para apuração (2021).


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia