Bancos reduzem juros do consignado do INSS após corte na Selic

Imagem: reprodução

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram nesta quinta-feira (3) uma redução nos juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida acompanha o corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, anunciado pelo Banco Central na quarta-feira (2).

No caso da Caixa, a taxa de juros no consignado do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês. Já o Banco do Brasil disse que os novos juros para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário passarão a valer a partir de sexta-feira (4).

As taxas do consignado do INSS no Banco do Brasil foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% para 1,89% ao mês, no patamar máximo.

O BB afirmou ainda que terá reduções no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos, conforme perfil do cliente.

A redução nos juros do crédito consignado é uma boa notícia para aposentados e pensionistas do INSS, que poderão pagar menos juros pelo empréstimo. O crédito consignado é um tipo de empréstimo em que o pagamento é descontado diretamente do salário ou benefício do cliente. Isso torna o empréstimo mais seguro para o banco, e por isso os juros são mais baixos.

A redução nos juros do crédito consignado é uma medida que deve ajudar a melhorar a economia e a estimular o consumo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia