Curso de Jornalismo da UFRB terá Recom 2016 dias 6 e 7 de dezembro

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai realizar, nos dias 6 e 7 de dezembro, o Recom 2016 – Seminário Comunicação, Memória e Política, no Centro de Artes, Humanidade e Letras (CAHL), em Cachoeira, a 110km de Salvador.
O objetivo principal é promover o debate em torno das noções chaves que emergem da relação entre Comunicação de Massa e Política, um campo de pesquisas intenso que se estabeleceu nas últimas quatro décadas. Grande parte da ação política, do exercício do governo à disputa eleitoral, se dá com os agentes políticos atuando para a esfera da visibilidade pública controlada pela comunicação.
Os coordenadores do evento, professores Jorge Cardoso Filho, Jussara Maia e Hérica Lene ressaltaram a importância de discussão do tema nessa segunda edição do seminário neste ano em função do contexto político brasileiro que, por si só, merece reflexões e debates, pois o cenário envolve crises política e econômica, operações de investigação de corrupção (Lava Jato, por exemplo) e um processo de impeachment.
O Recom 2016 é dirigido para docente, discentes, pesquisadores, profissionais da área de Comunicação, bem como à população em geral da região do Recôncavo da Bahia.
As inscrições para participar do Seminário são gratuitas e serão realizadas presencialmente nos dias do evento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia