Jovem insultada por não depilar as axilas responde: ‘Consequências de sair das normas’

Uma jovem belga se viu na mira dos haters depois que publicou em seu perfil no Facebook uma foto “polêmica”. Na imagem, Laura De está de braços levantados, mostrando que não depila as axilas.

As fotos de Laura, que é estudande de filosofia, fazem parte do que ela chamou de “Ensaio contra o bodyshaming” – termo da língua inglesa que significa ser humilhado por causa do corpo. A foto que chamou atenção dos internautas e rendeu todo o bullying foi postada em 15 de agosto.

Na última semana, a belga voltou à rede social para dar uma resposta aos haters. No texto, a estudante cita algumas das ofensas que leu nos comentários de sua foto, como “porca” e “suja”, e defende seu direito de fazer o que quiser com o próprio corpo.

“Então, como eu disse, as coisas podem ir longe. Longe demais. Eu sou uma menina que decidiu fazer o que queria com seu corpo. Como um menino pode fazer. E as consequências de sair de normas são humilhação coletiva, assédio, insultos, ameaças”, escreveu.

Laura falou ainda que as frases duras que leu nas redes mostram que seu país ainda não é tão progressista como se acredita.

“Na Bélgica, um país que se diz livre e desenvolvido, quando uma mulher quer dizer não à depilação, será castigada de todas as maneiras possíveis até o momento em que ela se coloque na norma de novo”.

Por fim, a jovem dá uma lição.

“O amor e a tolerância são palavras-chave da nossa luta, obrigada por terem compartilhado. Vamos mudar o mundo, porque juntos somos invencíveis”.

Em uma semana, a foto de Laura De teve mais de 17 mil curtidas, 6 mil comentários e 2,5 mil compartilhamentos.

(IBahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia