Pacientes do interior do estado que viajavam para Salvador são assaltados na BR 116

Ilustrativo | Foto: Agnaldo Novais/AGECOM

Um micro-ônibus que levava vinte pacientes de Santaluz (região de Capim Grosso) para Salvador foi assaltado na madrugada de quinta-feira (29), na BR-116, trecho entre o Posto Trevo e a cidade de Feira de Santana, na altura do bairro Novo Horizonte.

Cerca de cinco homens encapuzados, abordo de um Ford Ka, cor preta, munidos de espingarda calibre 12, pistolas e revólveres, após ultrapassarem o micro-ônibus, exigiram que o motorista parasse. Os assaltantes entraram no veículo e anunciaram o roubo.

De acordo com as vítimas, os criminosos fizeram com que o motorista dirigisse o micro-ônibus até uma estrada de terra e saquearam os passageiros durante o trajeto. Durante este tempo, foram roubados documentos, celulares, relógios, dinheiro e até mesmo os exames dos pacientes.

Uma das vítimas revelou que os assaltantes obrigaram os passageiros a descerem do micro-ônibus e um deles tomou a chave do veículo. “Nesse momento, surgiu uma luz de farol como se fosse um carro se aproximando, aí ele devolveu a chave ao motorista e todos fugiram no Ford Ka. Acho que eles se assustaram pensando que fosse a polícia”, contou.

As vítimas compareceram ao complexo de delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, para prestar queixa, e em seguida retornaram para Santaluz. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A secretaria de Saúde de Santa Luz informou que ‘lamenta profundamente’ o ocorrido e vai dar todo o suporte às vítimas.

Fonte: Calila Notícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia