Suspeito de assassinar segurança do prefeito de São Felipe vai responder por três crimes, diz delegado da 4ª COORPIN

Delegado comenta prisão de suspeito de matar segurança do prefeito de São Felipe. Numa entrevista coletiva, o coordenador da 4ª Coorpin, Edilson Magalhães falou que Vinicius de Souza Figueiredo Santos vai responder por crime de latrocínio na comarca de São Felipe, assaltos em Santo Antônio de Jesus e por outro crime em Santa Cruz Cabrália, onde está preso. “Ele veio de Porto Seguro fugido de ameaças de facção, ficou um tempo em Santo Antônio de Jesus e praticou assaltos na região, inclusive um numa lanchonete na Praça Padre Mateus. Nós prendemos, mas ele foi solto dois dias depois, cometeu esse crime em São Felipe, e fugiu para Cabrália”, disse. De acordo com o delegado, Vinicius é acusado de ser o autor dos disparos contra o segurança do prefeito, porém ele agiu com mais dois comparsas que, segundo o delegado, a identidade não pode ser revelada por causa das investigações. A dupla vai responder por envolvimento.

Entenda o caso

Homens armados disfarçados de carteiros invadiram a casa do prefeito Rozálio da Hora na quinta-feira, 11 de outubro de 2018, na cidade de São Felipe. Segundo informações da Polícia Civil, eles pretendiam roubar o dinheiro das vendas da cachaça comercializada no alambique que pertence ao prefeito. Após render as vítimas, que não reagiram, um dos assaltantes atirou contra o segurança que foi atingido na mão e na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.

O prefeito foi ouvido em sigilo e as informações do seu depoimento não foram divulgadas para não comprometerem o avanço das investigações. A Polícia já identificou os acusados e como conseguiram as roupas de carteiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia