Justiça nega pedido de prisão contra jornalistas acusados de participar do Golpe do Pix

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Apesar de o inquérito concluído pela Polícia Civil e a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP) tenha divulgado evidências robustas contra os principais suspeitos do caso conhecido como “Golpe do Pix”, a Justiça negou os pedidos de prisão preventiva e de buscas e apreensões contra aos jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, que integravam a equipe da TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia.

De acordo com o Satélite, os requerimentos apresentados pelo promotor do MP Luciano Rocha Santana foram rejeitados pelo juiz Eduardo Afonso Maia Caricchio, que exerce na 9ª Vara Criminal da Comarca de Salvador.
Marcelo Castro e Jamerson Oliveira eram, repórter e editor-chefe do programa Balanço Geral quando foram apontados como acusados de roubar doações arrecadadas junto a telespectadores para pessoas em estado de vulnerabilidade social, por meio do uso do pix, em março deste ano. O caso foi revisitado após a descoberta de possíveis desvios na doação feita pelo jogador baiano Anderson Talisca para uma criança com câncer.
A partir daí, o esquema foi investigado pelo delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico da Polícia Civil (DreofCiber).
Com informações do site Correios.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia