Ex-ministra critica demora da reação do governo Temer a estupro

naom_5749597ae9ca3
Eleonora Menicucci também comentou sobre o encontro do ministro da Educação com Alexandre Frota

Eleonora Menicucci, ex-ministra de Políticas para as Mulheres do governo Dilma Rousseff, criticou a”demora” na reação do governo interino Michel Temer ao caso do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro.

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, destaca que Temer e o ministro da Justiça Alexandre Moraes manifestaram repúdio repúdio ao crime e anunciaram medidas nesta sexta (27), um dia após a repercussão do caso.

Eleonora fez uma relação ao queconsidera “retrocesso do combate à violência contra a mulher com o governo golpista” com a reunião do ministro da Educação, Mendonça Filho, com o ator Alexandre Frota, na semana do crime.

Segundo a ex-ministra, “receber esse senhor, que não só já assumiu ter estuprado [em 2014, em um programa da Band], mas também faz apologia do estupro, me passa uma credencial péssima de quem está dirigindo a educação”, disse Eleonora.

No entanto, Frota rebateu a afirmação da ex-ministra. Ele disse que a declaração de Eleonora é “leviana e covarde”. “Nunca compactuei com estupro. No Rio foi uma carnificina, no programa foi uma história fictícia que eu contei”, afirma Frota. “Qualquer acusação precisa de provas. Não será ela [Eleonora] que vai achar que vou me calar. A gestão dela foi um desastre”, comenta.

A publicação refere ainda que, após as críticas sobre a reunião do ministro com Frota, Mendonça Filho disse em nota que o encontro foi uma “visita de cortesia” e que “tem como prática atender às solicitações de audiência”.

“Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados Online. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, afirmou o ministro da Educação.

 

Fonte: NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia