Eventual prisão de Lula pode causar instabilidade no Brasil, diz Temer

temer-roda-viva

O presidente Michel Temer comentou que a eventual prisão do ex-presidente Lula por causa da Operação Lava Jato poderá causar uma instabilidade no país. A declaração foi dada em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (15).

Temer pediu “naturalidade” na condução do processo contra o líder petista. “Se houver acusações contra o ex-presidente, que sejam processadas com naturalidade”, disse Temer. Segundo ele, há riscos de instabilidade porque movimentos sociais devem ir às ruas.

“Aí você me pergunta: “Se Lula for preso causa problema para o país?” Acho que causa. Haverá movimentos sociais. E toda vez que você tem um movimento de contestação a uma decisão do Judiciário, pode criar uma instabilidade”, declarou.

Sobre a proposta de anistiar o caixa dois, crime cometido a partir da omissão de doações eleitorais na prestação de contas oficial das campanhas, Temer afirmou que este seria um assunto que deve ser tratado pelo Congresso.

“Esta é uma decisão do Congresso, eu não posso interferir nisso. Se eu disser uma coisa ou outra vão dizer que eu estou defendendo”, afirmou.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia