“Eles acham que o pobre é o problema, eu acho que é a solução”, diz Lula

O ex-presidente Lula (PT), em discurso publicado nas redes sociais, fez um comparativo do governo do PT no Brasil com a atual gestão, comandada por Michel Temer (PMDB).

De acordo com Lula, no “governo do PT, o salário tinha aumento bem acima da inflação. No governo Temer, não. Com o Lula, sobrava dinheiro na Previdência, Com o Temer, você vai ter de contribuir por mais tempo”.

“Nós fizemos um país em que cabia todo mundo. Eles deram um golpe para fazer um país em que só eles cabem. Nesse governo ilegítimo o estudante não cabe na faculdade, o trabalhador não cabe na folha de pagamento, e o aposentado não cabe nas contas da previdência”, seguiu.

Apesar do discurso duro, o ex-presidente terminou a fala de maneira otimista: “Eles acham que o povo é o problema. E continuo afirmando que o povo é a solução. Eu tenho certeza de que nós podemos retomar o caminho do crescimento, do emprego e da esperança”.

No mês de março, o ex-presidente falou sobre as reformas do governo Temer e frisou que são ataques ao povo trabalhista. “Sempre disse que o pobre não é o problema desse país. Quando colocamos o pobre no Orçamento, vimos que ele é a solução. Tem que ter crédito, financiamento, os bancos públicos têm que trabalhar para a população. Tem que acabar com a lógica de privatização. Para quem não sabe governar, só resta vender. Esse país era respeitado lá fora, na Europa, na China. Agora temos um presidente que não tem coragem de visitar nem países da América Latina”, continuou.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia