ACM Neto lidera com 55,4%, aponta Paraná Pesquisas

ACM Neto lidera com 55,4%, aponta Paraná Pesquisas

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera com folga a disputa pelo governo da Bahia, segundo levantamento feito entre os dias 19 e 24 de abril pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo o levantamento, Neto tem 55,4% das intenções de voto, seguido pelo ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 16,1%. Ele é apoiado pelo ex-presidente Lula e tem a dura missão de manter a hegemonia petista à frente do estado.

Em terceiro, surge o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), com 10,1%. Por fim, aparecem o professor Kléber Rosa (PSOL), com 1,%; e o também professor Giovani Damico (PCB), com 0,5%.

A pesquisa da Parará ainda apontou que 7,2% não sabem em quem irão votar ou não responderam, e 9,5% afirmaram que irão votar em nenhum, em branco ou nulo. A margem de erro do levantamento é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita com 1.820 eleitores por meio de entrevistas pessoais em 80 municípios da Bahia e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-06739/2022.

Senado

O instituto Paraná Pesquisas também divulgou o cenário de disputa pela vaga no Senado e quem lidera a corrida é Otto Alencar (PSD), com 32,7%. O parlamentar é seguido por João Leão (PP), que tem 15,4%, e Raísa Soares (PL), com 7%. Por fim, Tâmara Azevedo (PSOL) soma apenas 5,6%.

Presidenciáveis

A Paraná Pesquisa também mostrou como estão os presidenciáveis na Bahia. Segundo a pesquisa, Lula (PT) teria 51,3% dos votos e Jair Bolsonaro (PL) somaria 25,8%. Ciro Gomes (PDT) surge em terceiro, com 6,9% das indicações de voto. Os demais presidenciáveis não chegam a 4% dos votos na Bahia – André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) são os dois que se saem melhor, com 1,2% cada.

*Política Livre