Prefeito de SAJ diz que Jerônimo não o comunicou que estaria na cidade: “Não houve convite para a agenda, achei estranho”

Foto: Blog do Valente

 

Durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues a Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira (23), uma ausência de uma autoridade: a do gestor municipal, Genival Deolino. A falta de presença do prefeito causou estranheza, tendo em vista a tradição republicana do governador e seus antecessores, de visitar cidades mesmo onde os prefeitos são de oposição, geralmente resultando em fotos conjuntas em eventos oficiais. 

Um exemplo recente dessa prática republicana aconteceu em Cruz das Almas. Ednaldo Rodrigues, apoiador declarado do presidente Bolsonaro e do político ACM Neto, e reconhecido adversário de Jerônimo, acolheu o governador como anfitrião, apesar das divergências políticas.

No entanto, a situação em Santo Antônio de Jesus foi diferente. A falta de Deolino ao lado do governador na visita chamou atenção. Quando questionado sobre a ausência, o prefeito afirmou que não recebeu convite formal para participar da agenda do governador na cidade.

“Não houve convite para a agenda de hoje, até achei estranho porque quando um governador vem a alguma cidade, ele convida o prefeito, não sei se foi o próprio ou a sua assessoria. Inclusive, mandamos até um e-mail informando que recebemos a informação que ele estaria na cidade, mas não houve resposta”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia