Bruno Reis rebate críticas sobre avanço do PT no TCM: “Vida limpa e sem processos”

bruno reis
Bruno Reis em entrega de pontilhão que na região da Av. Tancredo Neves – Foto: Valter Pontes / Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu nesta quarta-feira (6) as críticas sobre o avanço do PT no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em entrevista, ele destacou sua trajetória política de 25 anos sem qualquer denúncia ou processo, afirmando ter “mãos limpas” e “vida limpa”.

A fala de Bruno Reis se deu no contexto da eleição de Paulo Rangel (PT) para a vaga em aberto no TCM, derrotando o candidato oposicionista Marcelo Nilo (Republicanos). Com a vitória, o PT passa a ter três dos cinco conselheiros do Tribunal.

Questionado sobre o tema, Bruno Reis minimizou o impacto da ascensão petista no TCM, afirmando que a escolha dos conselheiros segue a regra do jogo e que o Tribunal é um órgão técnico.

“É natural que o partido que governa a Bahia tenha mais integrantes, à medida que o Tribunal vai se renovando. O importante é que eu confio que as pessoas que vão para lá vão fazer um trabalho técnico”, disse o prefeito.

Bruno Reis também aproveitou a oportunidade para elogiar Paulo Rangel, seu antigo colega na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“Tenho com todos, mesmo sendo do PT, uma excelente relação. Tenho com o próprio Paulo Rangel, que foi meu colega deputado e a quem eu desejo boa sorte. Parabenizo pela vitória e tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho no Tribunal, como fez como deputado, sempre honrando o mais elevado espírito público”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia