Como é que querem cuidar de Salvador se não querem creches para nossas crianças, diz Alan Sanches sobre recusa do governo federal

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), manifestou seu repúdio à decisão do Governo Federal de negar R$ 54 milhões para a construção de creches e escolas em tempo integral em Salvador. Os recursos foram solicitados pela Prefeitura Municipal no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na última segunda-feira (11), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), esteve em Salvador e afirmou que a Prefeitura não havia realizado nenhuma inscrição para a construção de creches. No entanto, documentos apresentados pela Prefeitura comprovam que seis propostas foram devidamente protocoladas, mas foram indeferidas.

“É inadmissível que o Governo Federal negue recursos para a construção de creches em Salvador, uma cidade com tamanha carência de infraestrutura educacional para a primeira infância”, destacou Alan Sanches. “A atitude do Governo é mesquinha e demonstra total descaso com as crianças soteropolitanas.”

O deputado questionou os critérios utilizados para a seleção dos projetos aprovados no PAC. “É inaceitável que, em um programa com recursos bilionários, seis projetos para a construção de creches em Salvador tenham sido indeferidos”, disse. “Tudo indica que critérios políticos, e não técnicos, foram utilizados na avaliação das propostas.”

Alan Sanches se solidarizou com a Prefeitura de Salvador e se comprometeu a lutar pela liberação dos recursos para a construção das creches. “A educação das nossas crianças é uma prioridade, e não vamos medir esforços para garantir que Salvador receba os investimentos que precisa”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia