SAJ: “O prefeito disse na campanha que não ia mexer na gente”, pontuam ambulantes da Rua dos Correios

ambulantes

Foto: reprodução 

Os vendedores ambulantes que atuam na conhecida Rua dos Correios prometem nova manifestação, se não houver posicionamento do prefeito Genival Deolino para evitar a retirada deles na referida rua.

A prefeitura informou que irá atender a uma decisão proferida pelo Ministério Público sobre a Lei de uso e ocupação do solo, determinando o restabelecimento da normalidade do trânsito e da mobilidade urbana na rua supracitada, não sendo mais permitido a montagem de barracas e atividades correlatas no local.

Ainda conforme a prefeitura, os 35 ambulantes cadastrados e estabelecidos na Rua Monsenhor Francisco Manoel da Silva (Rua dos Correios), serão realocados para a Feira Livre.

Contudo, ao Blog do Valente, o vendedor de prenome Milton explicou que o prefeito Genival prometeu não ‘mexer’ com os ambulantes.

“O prefeito não dá as caras para conversar com os camelôs, ele quer remanejar para um local abandonado, sendo que prometeu nos colocar em um lugar justo. Ele disse na campanha que não ia mexer na gente. Mas, agora está a favor dos grandes e esquecendo dos peões”, disse.

Para o outro vendedor de prenome Ricardo, faltou comunicação da gestão com os trabalhadores.

“Saiu o resultado da justiça e por que ele não veio logo falar com os ambulantes? Faltou essa conversa entre a gestão e os camelôs. Já procuramos várias secretarias, fomos na prefeitura e ninguém defende a gente. Estamos aguardando posição do prefeito, se não tiver conversa, vamos fazer outra manifestação mais organizada e fechar alguns pontos da cidade”, frisou.

Na manhã desta terça-feira (9), eles realizaram uma manifestação contra a decisão da prefeitura.

A realocação está prevista para o dia 27 de novembro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia