SAJ tem 42 casos ativos de COVID-19, todos em quadro leve, diz secretário de saúde

Foto: Blog do Valente

O município de Santo Antônio de Jesus tem 42 casos ativos de Covid até esta quinta-feira (02). A maior parte dos contaminados são de estudantes e funcionários do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes.

O secretário de Saúde do município, Drº Leonel Cafezeiro,  disse que vez acompanhando a situação, e que esta é uma situação que já vem acontecendo a nível Bahia e Brasil, mas que esta semana especificamente chegou a Santo Antônio de Jesus.

“Isso vem acontecendo esta semana especificamente em Santo Antônio de Jesus, mas a gente sabe que no país já começou bem antes, e no Estado há mais ou menos um mês. Nós estamos hoje com 42 casos que nós estamos acompanhando, seguindo todas essas 42 pessoas”, explicou.

Segundo o secretário, todas as pessoas estão com sintomas leves e não precisaram de internação, além de que todos estão vacinados com duas ou três doses.

Leonel também falou sobre o fato de que a Covid, assim como outras doenças virais, não vai desaparecer. “A gente precisa entender que a Covid não vai desaparecer. A pandemia vai acabar, mas a Covid vai ficar como uma doença virótica que vai precisar que a gente tome a vacina periodicamente”, disse.

Covid e São João

Ao ser questionado sobre os cuidados nos festejos junino, Drº Leonel disse que a cidade continua se precavendo disponibilizando testes, vacina e que o momento é mais confortável.

“No São João vai ser uma aglomeração muito grande. Vamos receber pessoas de várias cidades, do Estado todo e até de fora do Estado. Mas não temos leitos da Covid ocupados e os casos estão leves. Isso está nos deixando de certa forma confortáveis. Mas estamos monitorando dia-a-dia. Testamos todas as pessoas que nos procuram, e seguimos as pessoas que dão positivo e matemos a vacinação constante”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia