Agentes comunitários de saúde de Santo Antônio de Jesus reivindicam aumento salarial

Foto: reprodução

A associação dos agentes comunitários de saúde de Santo Antônio de Jesus tem reivindicado aumento salarial para a categoria, e na última sessão da Câmara, que aconteceu na segunda-feira (06), representantes da categoria foram ouvidos.

A técnica de enfermagem, Milena Quadros, falou sobre a situação defendendo que a causa não é apenas do agente, mas sim de toda a classe ligada a saúde. “Não é uma causa apenas dos agentes comunitários, é uma causa de todos os funcionários da saúde. Uma causa que beneficia todas as categorias”.

“Estamos na luta por um piso salarial nas instâncias maiores, e a gente acredita que isso irá acontecer. Estão todos por uma causa justa, já que é uma categoria que vem se mostrando de extrema importância. A Covid deu esta visibilidade a toda esta categoria”, completou Milena.

Mônica Nascimento, presidente da associação agentes comunitários de saúde, também se fez presente na sessão e defendeu a categoria.

“A gente veio falar, sensibilizar a todos os vereadores, que a gente precisa fazer um ajuste dentro da lei. Alei não beneficia toda equipe de saúde. Tem trabalhadores que trabalham vinte horas, outros trinta horas, os agentes comunitários trabalham quarenta horas. Nós é que estamos na ponta, que estamos buscando indicadores.  Hoje se o município arrecada bem, tem uma arrecadação boa agradeça a esses profissionais”, disse.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia