Vereador Délcio Mascarenhas diz que prefeito decidiu “ficar neutro” sobre vinda do Atakarejo para SAJ e crítica postura

Foto: reprodução

 

A polêmica da implantação do supermercado Atakarejo em Santo Antônio de Jesus voltou à tona na Câmara de Vereadores do município, gerando intensos debates entre os parlamentares e a população local, na noite desa segunda-feira (5).

A questão dividiu opiniões na época em que surgiu a possibilidade de instalação, o órgão Concidades argumentando que a vinda do estabelecimento prejudicaria o trânsito na região, enquanto outras pessoas defendiam a chegada do supermercado por conta da geração de empregos.

No entanto, a polêmica ganha um novo capítulo com a declaração da rede Atakarejo, afirmando que modificou todo o projeto para atender às exigências do município. Segundo as informações apresentadas, foi criada uma via de acesso específica para os caminhões da empresa, para evitar que transitem pelo centro da cidade. Essa nova rota seria pelo bairro São Benedito, passando pelo clube dos 100. Além disso, o novo projeto prevê a criação de mais de 200 vagas de estacionamento.

Foi o vereador Délcio Mascarenhas, que trouxe novamente o assunto à discussão. “A gente não pode deixar passar despercebido a questão do Atakarejo. Eu desafio qualquer jurista, qualquer secretário do prefeito, ao prefeito, qualquer outra pessoa que me prove tecnicamente. Não existe nenhum impedimento legal para a instalação do Atakarejo em Santo Antônio de Jesus”.

Ele relatou uma reunião ocorrida recentemente com um grupo de empresários interessados em fazer parceria com o Grupo Atakarejo, incluindo o filho do diretor-geral da empresa. O prefeito também esteve presente na reunião, mas manifestou uma posição neutra em relação ao assunto, segundo o edil.

“Eu fiquei muito surpreso quando o prefeito participou de uma reunião em um escritório conceituado de advogados de Santo Antônio. E no momento que foi presentado todas essas viabilidades legais para a instalação do Atakarejo, o prefeito se manifestou dizendo que ficava neutro, que não podia emitir uma posição nem contra, nem a favor, então, lamentavelmente isso eu não posso aceitar”

O vereador expressou críticas à postura do prefeito, alegando que ele não reconhece a importância do empreendimento para o município. Delcio destacou que o Atakarejo poderia empregar quase quinhentas pessoas em Santo Antônio de Jesus e contribui significativamente com impostos para o município.

Ele ressaltou a necessidade de desenvolvimento e progresso, afirmando que a maioria da população apoia a vinda do supermercado. “Agora foi feita uma pesquisa e noventa e sete por cento da população de Santo Antônio de Jesus quer a vinda do Atakarejo para Santo Antônio de Jesus”.

O vereador sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir o assunto e propôs a presença do secretário de infraestrutura do município na Câmara Municipal, a fim de esclarecer mais detalhes sobre a viabilização da construção do Atakarejo. Também mencionou informações de que novas áreas foram adquiridas para a carga e descarga do empreendimento.

Delcio Mascarenhas comparou a atitude de outros prefeitos de cidades vizinhas, que comemoraram a instalação do Atakarejo, com a postura do poder público em Santo Antônio de Jesus, que estaria tentando inviabilizar o empreendimento. Ele fez um apelo ao prefeito para que ele viabilize a construção do supermercado, destacando a importância do mesmo para a cidade

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia