Polícia Civil de SAJ é reconhecida por associação pastores por elucidação do crime do pastor Marcos Froz

A Associação dos Pastores de Santo Antônio de Jesus homenageou a Polícia Civil da cidade por elucidar o crime do pastor Marcos Froz, que foi assassinado no dia 16 de fevereiro de 2023.

O café da manhã foi realizado na sede da associação e contou com a presença do coordenador da quarta Coorpin, Joaquim Pereira de Souza, da delegada titular de Santo Antônio de Jesus, Corina Lopes, e do delegado Kleberton Barreto.

O pastor Marcos Froz era um líder religioso respeitado na cidade. Ele foi morto a tiros na porta da Igreja Batista Missionária Redenção, onde era o líder.

Em entrevista à rádio Andaiá FM, o coordenador da 4ª  Coorpin, Joaquim Pereira, agradeceu o reconhecimento da associação dos pastores.

“Agradecemos aqui aos pastores pelo reconhecimento do trabalho da polícia civil, não é um trabalho do coordenador, é o trabalho da equipe dos delegados, escrivães e investigadores para chegar à elucidação desse crime, cometido no dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira de Carnaval… Desde aquela noite, nos empenhamos para chegar a autoria e com muito trabalho, com muito esforço, chegamos à autoria e o trabalho continua. O trabalho continua porque ainda estamos coletando provas, e material para ser encaminhado à justiça para essas prisões se solidificaram,” disse Joaquim Pereira.

A delegada Corina Lopes também falou sobre a importância da homenagem.” Sensação de dever cumprido apesar de estarmos ainda nesse período para fechar o inquérito. Mas assim, diante do que eles fizeram hoje, nós estamos nos sentido lisonjeado porque é o reconhecimento de um trabalho sempre bem feito…  Muitas pessoas estão sendo chamadas para ser ouvida. Os inquéritos dos homicídios sempre estão em andamento, mas esse caso foi um caso assim, de grande repercussão e você sabem que foi uma cobrança, de modo geral, da sociedade, de todos e foi um crime até então misterioso porque foi uma pessoa íntegra.”

O delegado Kleberton Barreto, que também esteve envolvido na investigação, disse que o reconhecimento da associação dos pastores é uma forma de valorizar o trabalho da polícia civil.

“É o momento de gratidão. Associação de pastores da nossa cidade aqui proporcionou esse café da manhã, esse momento único aqui nos recepcionou muito bem, isso é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho. Um caso bastante complexo, envolvendo uma pessoa de boa índole. Várias situações foram suscitadas tentando marchar a imagem do pastor Marcos e todas essas foram retiradas efetivamente. Sabe-se hoje que a motivação não tinha nada a ver com a conduta do pastor, pelo contrário, era uma pessoa que tinha um comportamento exemplar diante da sociedade, fazia um trabalho, é de apoio a toda a comunidade evangélica à nossa cidade, então a gente se sente muito feliz em dar essa resposta,” disse o delegado Kleberton.

O pastor Fábio Cavalcanti, diretor da associação, destacou o trabalho da polícia na investigação.” Nos reunimos nessa data de hoje para prestar uma palavra de gratidão, pois a boca que pede é também a boca que agradece. Gratidão. Pelo serviço prestado com excelência. A justiça foi feita”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia