Aborto – Nunca! – por Pr. João Carlos


Seja qual for a justificativa, eliminar a vida é um contrassenso, no minimo, próprio do irracional. O ser humano, por ser vivo, deveria sempre preservar a vida dele e do outro, seu semelhante. Algo lógico. A não ser que esteja contaminado pelo medo, egoísmo, orgulho e senso de destruição. Bom, pensando assim, olhando de um ângulo, digamos, humano, o mundo tem se comportado desta forma desde a queda descrito no Gênesis. Não é de estranhar que muitos matam ou consentem com a morte sem, se quer, sentir-se mal ou ter remorso. A desagregação e desfiguração humana vem exatamente de sua separação com o Criador, Ser essencialmente moral, que teve e tem como motivo primordial, ao criar a vida, o amor. O ser humano desconectado com Deus não consegue humanizar-se por si só. E por isso não tem capacidade de entender que o aborto, mais do que qualquer ação que faz morrer um outro ser humano, da mesma espécie (diga-se de passagem), é um ato de autoesterminação e de maldade em alta escala.
Se uma mãe, que é o tipo de espécime humano que mais se assemelha ao amor perfeito de Deus, consegue assassinar ou concordar em assassinar deliberadamente seu próprio filho, aliás, completamente indefeso e sem direito de escolha, um ser inofensivo e inocente na sua inteireza, então não há mais esperança para o mundo.
O aborto deliberado e programado é a essência da maldade humana. Já observaram que os que são a favor do aborto é porque nasceram? Tiveram a chance de nascer e viver e mesmo assim, são incapazes de perceber sua própria miséria ao concordar com esse absurdo. No entanto, o Deus que é essencialmente amor, pode os perdoar, aceitar, transformar e regenerar. Deus é bom e não pode ser mal. O homem é mal, mas pode seguir o bem, e voltar a ser bom. Basta que, pela fé em Cristo, reencontre sua essência, voltando-se para Deus, que o criou à Sua imagem e Semelhança. Diga não, com toda sua força, ao aborto!!! Viva a vida!!

 

Pastor João Carlos é Teólogo, Pastor da Igreja Batista da Esperança; Psicanalista Clínico; Pós graduado em Teoria Psicanalítica pela Unifacs; Psicanalista didata;  COACH. integral Sistêmico

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia