Em cada dez brasileiros, nove não se arrependem do voto em 2022, informa pesquisa Datafolha

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

Um ano depois da eleição mais difícil do Brasil, ainda há muita disputa política entre os brasileiros. Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (19), mostrou que nove em cada dez entrevistados acreditam no voto que fizeram nas eleições de 2022, mas apenas 8% acham que não fizeram a escolha certa. Os indicadores mantêm-se dentro da margem de erro, em comparação com a pesquisa anterior do instituto sobre o assunto, realizada em setembro deste ano.
A pesquisa foi realizada com 2.004 pessoas em 135 cidades de todo o país, no dia 5 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Dos candidatos, 9% disseram ter se arrependido do voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enquanto 7% relataram o mesmo com relação a Jair Bolsonaro (PL)

O governo Lula tem demonstrado interesse em diminuir a polarização, tentando conquistar o eleitorado de Bolsonaro. A campanha publicitária “O Brasil é um só povo”, como a propaganda da Farmácia Popular em que uma atriz veste a camisa verde e amarela, símbolo associado a apoiadores de Bolsonaro, e tem acesso aos medicamentos.

O presidente também está se preparando para fazer um discurso sobre união para ser transmitido próximo ao Natal, seguindo a mesma linha das campanhas publicitárias.

 

 

Com informações do site Correios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia