Lula divulga carta e acusa Moro de ignorar STF

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou por meio de uma carta escrita na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e acusou o juiz federal Sérgio Moro de ignorar uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

O petista se declarou “perplexo ao saber que [o juiz Sergio] Moro e o Ministério Público não vão cumprir a determinação do STF”. Na carta, que foi destinada à presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, Lula se refere à decisão do magistrado de continuar a conduzir o processo contra o petista sobre a reforma do sítio de Atibaia (SP).

No entanto, dois dias antes da decisão de Moro, a 2ª Turma do STF já havia determinado a retirada das delações premiadas dos executivos da empreiteira Odebrecht referentes ao imóvel. “Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da Suprema Corte?”, escreveu Lula.

*M1