SAJ: Vereador Cal de Dodô defende em sessão da Câmara construção de posto de saúde na comunidade Bela Vista

Vereador Cal de Dodô – Foto: reprodução

O vereador Carlos Ramos (MDB), popular Cal de Dodô,  falou na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus sobre a situação do posto de saúde da comunidade Boa Vista. Posto este que está em uma sede inapropriada, emprestada pela associação de moradores há mais de 20 anos.

Na noite de segunda-feira (03/05) a sessão da Câmara de Vereadores contou com a presença do secretário de saúde Leonel Cafezeiro, e na oportunidade o vereador Cal de Dodô convidou representantes da associação de moradores para falar sobre a situação.

“Nós estamos reivindicando um posto a altura do que a comunidade da Boa Vista merece, por ser uma comunidade muito grande e vizinha aqui de Santo Antônio de Jesus, praticamente”, disse Gerson, vice-prefeito da associação de moradores.

Os associados ameaçam pedir oficialmente o prédio à prefeitura.

“Lá é um prédio da associação. Há mais de 20 anos que aquele prédio está servindo à população. A gente quer se reunir, e a gente tem uma salinha pequena para se reunir. Então, a gente quer o prédio para estar se reunindo aos domingos. Se eles não fizerem um posto para nós, nós vamos fazer uma Ata e exigir o prédio da associação, agora eu quero ver o que eles vão fazer para atender a população”, explicou o representante ‘Vardo’.

O representante Rai contou que o posto é pequeno para a demanda da comunidade: “Como que pode um posto daquele para atender a comunidade? Um posto pequeno com salinhas minúsculas. Nós queremos um posto para atender a comunidade”.

Para o vereador Cal de Dodô, não há mais condições de conciliar associação e posto no mesmo local.

“A comunidade hoje necessita de sua sede para reuniões, para algumas atividades, pois a associação é muito ativa na comunidade, e não dá mais para conciliar posto e associação”, disse o vereador reafirmando seu compromisso com as lutas populares. “Travamos esta luta e não vamos parar enquanto não conseguirmos um posto de saúde para a comunidade”, garantiu Cal.

Durante a sessão o secretario de saúde informou que irá fazer uma visita a sede do Posto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia