China lança primeira vacina inalada contra a Covid-19

Vacina inalável, desenvolvida pela empresa farmacêutica chinesa CanSino Biologics, contra a Covid-19.
Reprodução/Reuters

A capital comercial da China, Xangai, apresentou esta semana a primeira vacina inalada contra a Covid-19, em vez de administrada por injeção.

As primeiras pessoas estão começando a receber a vacina, inalada pela boca de um recipiente que parece um copo de café com um bocal curto. Os reguladores chineses aprovaram a vacina, produzida pela empresa farmacêutica chinesa CanSino Biologics, para uso como reforço em setembro

“A primeira linha de defesa do nosso corpo é a membrana mucosa do nosso sistema respiratório, queremos que seja estimulada diretamente para melhorar a imunidade e o uso da vacina inalada faz isso”, disse Zhao Hui, diretor médico do Shanghai United Family Hospital Pudong, à Reuters.

Para Erwin Loh, diretor médico da St Vincents Health Australia, o advento das vacinas inalatórias era importante não apenas por seu potencial de proteção contra infecções, mas também porque elas poderiam diminuir hesitação vacinal.

“Há uma grande proporção de pessoas que são resistentes a tomar a vacina porque têm fobia de agulhas. Eles podem não articular isso, mas é o que pensam”, disse ele.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia