Em entrevista ao repórter Antonio Carlos, o diretor da DIREC 4, Clóvis Esequiel falou sobre a abertura das aulas e o motivo da sua antecipação.
Segundo Clóvis, as aulas começariam no último dia 7 de fevereiro, no entanto, para se adequar as aulas da rede municipal, as aulas iniciaram uma semana mais tarde devido ao transporte escolar.
O atraso no início das aulas, não impedirá que os alunos da rede estadual tenham menos dias letivos nem deixem de fazer nenhuma das atividades programadas para este ano de acordo com o diretor.
Clóvis afirmou que para este ano estão previstas as tradicionais atividades sócio pedagógicas como o festival anual da canção estudantil, o Tempo de artes literárias, entre outros. Este ano, a jornada pedagógica da rede estadual foi voltada para o melhora dos índices avaliativos da Prova Brasil e do IDEB.
Nos próximos dias estarão sendo entregue para os estudantes da rede um kit financiado pelo governo do Estado contendo uma pasta e duas fardas: O sentido é dar uma melhor condição e uma melhor estrutura para os alunos assim como para as escolas, disse Clóvis.
Em Santo Antonio de Jesus, existem 12 mil alunos cursando as escolas estaduais.



