A UNEB está vivendo um clima de convulsão acadêmica. Pelo menos é o que afirmou a equipe da rádio Andaiá FM um dos alunos da instituição que atualmente passa por um sério problema quanto emissão de diplomas e falta de professores.
O aluno se queixa da falta de estrutura e professores da faculdade de História que para este semestre das 36 disciplinas ofertadas, apenas 17 possuem professores. No último dia 16, a CODES, órgão responsável pela contração de novos docentes indeferiu o pedido de contratação de mais professores para a casa.
Estes professores foram aprovados, convocados e empossados de acordo com o diário oficial do Estado e trabalhando deste agosto do ano passado com o agravante de não receber salário até o presente momento. Com o pedido de contratação indeferido, a secretaria de educação resolveu desligá-los.
As disciplinas ministradas por eles serão canceladas e todos os estudantes que refazer as mesmas, atrasando o curso de vários alunos. O movimento dos estudantes visa sensibilizar o secretario de educação para a causa e garantir o direito a educação constituído por lei, afirmou o estudante.



