Os moradores de Santo Antônio de Jesus vão se unir contra o mosquito da dengue num passeio ciclÃstico no dia 04 de dezembro (domingo), a partir das 8 horas.
 A Secretaria de Saúde espera contar com  a participação de mais de 500 moradores, funcionários da prefeitura municipal que estarão com as bicicletas enfeitadas com cartazes e faixas conscientizando sobre o perigo de focos do mosquito na cidade.
O  passeio ciclÃstico tem como objetivo mobilizar e alertar a população santoantoniense da necessidade de uma ação preventiva contra a proliferação de insetos causadores de doenças, principalmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, que encontra nesse de perÃodo de chuvas o ambiente propÃcio para se procriar.
 Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Josenilde Couto em 2010 o passeio reuniu centenas de pessoas que durante o passeio contribui com a conscientização contra o mosquito da dengue.
âO objetivo é envolver desportistas, estudantes, grupos organizados e a comunidade em geral nas medidas de prevenção e controle da dengue. Através desta e outras ações que já desenvolvemos em Santo Antônio de Jesus pretendemos reforçar a campanha de conscientização que já vem sendo desenvolvida nos anos em nosso municÃpio, focando na importância de se adotar medidas preventivasâ.
Os interessados devem comparecer no domingo, 04 às 8:00 no setor da Vigilância Epidemiológica (Cerest). Programe-se!
SERVIÃOPasseio ciclÃstico contra a dengueData: Domingo, 04 de dezembro
Horário: 8hConcentração: Cerest
Andréa Sued Assessora de Comunicação prefeitura Â



