Será realizada na tarde desta quarta-feira (14) uma manifestação pacífica em frente ao 14º BPM em prol dos sargentos Marcos Vinícius e Ataíde. Familiares e amigos dos sargentos são os organizadores da manifestação. A senhora Maria de Lourdes, mãe do sargento Ataíde, expôs que a manifestação tem o objetivo de pedir justiça para os dois sargentos. ?Eles são pessoas honestas, dignas, com vários serviços prestados à comunidade por dezenove anos, nunca tiveram uma punição. Agora que eles decidiram reivindicar pelos direitos a algumas gratificações eles tiveram mandato de prisão?, disse a senhora Maria de Lourdes.Foto: Mãe do sargento Ataíde Os sargentos tiveram mandato de prisão decretado ainda no momento da última greve da PM. Após o período, ambos se apresentaram na Corregedoria do Estado, acompanhados dos respectivos advogados. Eles estão aquartelados no batalhão de choque da PM, em Lauro de Freitas, desde o dia 23 de fevereiro. A senhora Maria de Lourdes destacou que os sargentos virão, nesta quarta-feira (14), para Santo Antonio de Jesus a fim de serem ouvidos. Eles estão sendo acusados de terem realizado motim. ?Além de serem ouvidos é uma oportunidade para eu ver meu filho?, completa. Ela acrescentou que todos os dias conversa com o sargento Ataíde através de um orelhão localizado dentro do batalhão. ?Além de falar com ele todos os dias eu já fui visitá-lo duas vezes. Ele está bem, pois a consciência dele está tranquila isso é que importa. Meu coração está bem também porque eu sei o filho que tenho e tenho muito orgulho dele. Não vou ficar triste nem doente porque sempre vou estar ao lado dele?, conclui a senhora Maria de Lourdes. A primeira manifestação em prol dos sargentos foi realizada no dia 25 de fevereiro, na Praça Padre Mateus em Santo Antonio de Jesus.





