A foto que está exposta é de um carro da Polícia Rodoviária, conduzido pelo capitão Sandro, responsável pelo policiamento rodoviário estadual em nossa região, estacionado em um local que vários veículos particulares já foram multados. A SMTT entende que neste local é proibido estacionar, embora a placa diga o contrário. O policial não está errado, a placa diz isso. A partir daquele local não pode estacionar, mas antes da placa pode. Se indica término é porque tem um começo. Eu cheguei a comentar sobre essa situação no programa Levante a Voz. O superintendente, Sidnei Rodrigues, falou ao vivo contestando e referindo-se ao código nacional de trânsito, quando na realidade não foi sobre isso que estávamos comentando. Comentávamos sobre a dupla interpretação da placa. Não é que a Polícia Rodoviária esteja errada, ela está certa em parar no local. Agora se não querem que estacione de um lado e nem do outro, tem que informar. Embora não vejo necessidade de não estacionar do lado em que o veículo está, sendo que esta rua hoje é mão única. Eu havia comentado que a SMTT tem uma preocupação muito grande em proibir. Quando na verdade a prefeitura deveria se preocupar em criar alternativas para que os condutores de veículos pudessem ter lugar para estacionar, para receber bem as pessoas de outras cidades que compram em nosso comércio, que movimentam a economia da cidade. Mesmo que exista uma campanha que incentive a saída das pessoas de casa a pé ou que elas usem transporte alternativo a fim de amenizar o fluxo de carros no centro da cidade, até porque não teria lugar para todo mundo estacionar, elas não irão fazer isso. Se você já estacionou no local indicado, provavelmente já foi multado. Você não está errado a placa é que está equivocada. A ideia de que é proibido estacionar neste local já é errada. Léo Valente





