Na noite desta quarta-feira (17), o torcedor do Bahia foi surpreendido quando viu o time entrar em campo, vestindo um uniforme rosa. Logo após a entrada em campo, os jogadores tiraram as camisas rosas e atuaram com o tradicional uniforme branco. A ação, desenvolvida em parceria entre o departamento de marketing do Bahia e o Movimento ?Outubro Rosa?, visava chamar atenção da população brasileira para a luta contra o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
A cor rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Em todo o Brasil, várias cidades aderiram à campanha do ?Outubro Rosa?, iluminando famosos pontos turísticos com luzes rosas. Em Salvador, o elevador Lacerda ficou rosa recentemente. O Santos Futebol Clube foi outro clube que já participou da campanha, utilizando tarjas rosas nos uniformes. Fonte: Futebol Baiano.





